Thaisci é terapeuta Integrativa especialista em Saúde Animal

O que é a terapia animal e seus benefícios

A terapia animal auxilia o tutor a compreender os sentimentos dos animais para que haja o entendimento do que realmente se passa com o pet e a partir daí, conseguir com o tratamento.

A comunicação animal é livre de percepções humanas, ou seja, entende aquilo que o animal deseja, e não o ser humano. Na terapia, são usadas técnicas para trauma, ansiedade e muito mais.

A terapia trabalha tanto o animal quanto o tutor, para que haja harmonia entre eles.

Comunicação Intuitiva Animal

A Comunicação Intuitiva Animal entre Consciências é uma forma de nos comunicarmos com os animais e entendê-los com clareza. ​

Ao invés de deduzirmos ou acharmos o que eles estão querendo, perguntamos e eles respondem. Isso é feito através de técnicas específicas para acessar e realizar essa comunicação com clareza. ​Ou seja, saber como os animais se comunicam nos ajuda a entender os animais não-humanos, o que eles precisam e como podemos ajudá-los.

Essa é uma técnica que pode ser aplicada junto com a terapia que seu companheiro já esteja utilizando. Entre suas mais variadas indicações, ela tem sido muito usada:

trabalhar traumas de rejeição, no caso de animais adotados

para resolver conflitos entre os animais da mesma casa

comunicar e preparar a chegada de um novo animal

mudanças de residência

O papel do Reiki na terapia animal

A tradução mais utilizada da palavra Reiki no ocidente é Energia Vital Universal (Rei: universo, Ki: energia vital), podendo ser também entendida como energia universal conduzida pela energia vital.

O Reiki é transmitido ao paciente principalmente pelas mãos, sopros, batidas do aplicador, podendo ser também transmitida através dos olhos. É considerada como terapia holística, complementar, integrativa e, em alguns momentos específicos, alternativa.

A Terapia Reiki tem como finalidade o restabelecimento do equilíbrio físico, mental e emocional através do equilíbrio do sistema energético do corpo, agindo diretamente na causa e disfunção que gerou a doença ou desequilíbrio.

Dentre as indicações da Terapia Reiki estão:

Evitar o sofrimento com a eutanásia

Atuar em casos de doenças crônicas

Melhorar os distúrbios comportamentais

Reduzir o estresse, cessar ou aliviar a dor

Melhora do sistema imunológico e endocrinológico

Diminuição de efeitos colaterais de quimioterapia e outras drogas

Esses são apenas alguns pontos que o Reiki, num processo de terapia animal, pode proporcionar ao seu animal.

O Reiki é uma terapia que ajuda estabelecer também uma relação muito forte entre os animais e seus tutores, podendo trazer equilíbrios ou desequilíbrios dependendo do estado de seu tutor.

O que dizem sobre o Reiki

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp

WeCreativez WhatsApp Support
Thaisci - Atendimento
Olá! Como podemos te ajudar?